Nome: Danielle Costa da Silva Matricula: 11312474 UFPB - Educação Física - Licenciatura
Ela não inova, só faz repetir ou reproduzir o que outras ciências já fizeram. No entanto isso não é totalmente correto, pois a Educação Física está sempre pesquisando para mudar este conceito que a mesma só faz plagiar os conhecimentos científicos de outras ciências.
A educação física utiliza os conceitos de outras ciências, porém, a mesma não é apenas uma réplica das outras ciências, ela se baseia do conhecimento científico alheio para criar seus próprios conceitos, utilizando como complemento a pesquisa e estudo para que a diferencie em relação as outras.
Sim, que se baseia em outras ciências, mas não é por isso que deve ser considera mera reprodutora, copiadora de conceitos, e sim como formadora de pesquisas, de pensamentos críticos, com uma vasta área de conhecimento e atuação, desde do funcionamento e estrutura do corpo com a Fisiologia e Anatomia respectivamente à áreas como a Psicologia e Pedagogia aplicadas a Educação Física, capaz de promover a educação e desenvolvimento através do movimento.
A intervenção da educação física é derivada do conhecimento científico, por ela não ser uma ciência autônoma ela se apropria de outros conhecimentos científicos, mesmo sendo derivados de outras ciências.
A Educação Física não é uma ciência autônoma, pois usa conhecimentos adquiridos em outras ciências. Logo ela pode ser sim considerada uma tecnologia de intervenção.
A Educação Física ainda não é uma tecnologia de intervenção derivada do conhecimento científico, pois ela utiliza os conhecimentos de outras ciências para conseguir obter os seus resultados.
A Ed. Física utiliza conhecimentos específicos de várias áreas para poder intervir no corpo humano , proporcionando bem estar e qualidade de vida para as pessoas, através de um profissional habilitado. Thiago Moura Borges, Mat. 11312483
Embora a Educação Física não tenha uma ciência autônoma ela usufrui de outras ciências para se tornar responsável é considerada sim tecnológica, ou seja, uma ciência aplicada pois a teoria na pratica é outra permitindo criar o novo e não só reproduzir a regularidade. EDUARDA CRISTINA DA COSTA SILVA MATRICULA: 11312472
Apesar da Educação Fìsica não ser considerada uma ciência em si mesma, ela pode produzir conhecimento cientìfico. Ela não é uma ciência autônoma, depende do cinhecimento de diversas outras ciências para "funcionar". Maria Emanuelly Oliveira de Macêdo. Matrìcula: 11312374
A Educação Física enquadra-se perfeitamente em uma tecnologia de intervenção, é uma área ligada a manutenção, reabilitação e prevenção da saúde do corpo. Ela vem buscando, estudando, pesquisando áreas do conhecimento geral do corpo, baseando-se em outras ciências para produzir seu próprio conhecimento.
NÃO! Ela é uma ciência e como toda ciência ela produz conhecimento científico dentro de uma interdisciplinaridade, nas áreas da educação e saúde como prevenção, reabilitação e melhoria da qualidade de vida.
Tendo em vista que, a Educação Física está ligada a inúmeras ciências, tais como a Biologia, Cinesiologia, Fisiologia, Física, Química, Matemática, Filosofia, Sociologia, Epistemologia, entre outras, não compreendo a Educação física como "TECNOLOGIA" da intervenção, mas sim como uma ciência que engloba outras ciências para a produção de conhecimentos e intervenções corpóreas.
Thiago Augusto da Silva Oliveira 11312470 sim, mas como diz na própria frase, a ed. física é derivada dos conhecimentos científicos e não uma copia de todos os conhecimentos científicos, então eu quero dizer q a ed. física trabalha com alguns conhecimentos científicos.
Nome:Hyago Soares Borges de Medeiros Matrícula:11312476 Sim.a educação física é considerada uma tecnologia de intervenção pois as fontes de suas pesquisas são derivadas de outras ciências e está sempre em busca de aprimora-las e aplica-las no corpo humano
Está visão diz respeito ao que uma boa parte das ciências principalmente as da área da saúde durante anos, entendeu e acreditou, como se a Educação Física não tivesse cara própria e sim tivesse surgido de outras ciências, como aconteceu com outros cursos que se originaram da Filosofia por exemplo. Particularmente acredito que isso seja verdadeiro em partes, pois se formos de fato estudar a história dos esportes a ela é muito anterior a várias ciências de hoje, o conceito de educação física sim pode ser novo, mais do esporte que lhe de origem não.
A Educação Física utiliza como base conceitos de outras ciências para estruturar os seus próprios conceitos, sendo assim a mesma é considerada uma tecnologia de intervenção, mas não podemos considerar que a Educação Física copia os conceitos e sim podemos dizer que ela utiliza como forma de ampliar e buscar aprimora-las no desenvolvimento humano
Análise: Particularmente vejo que a Educação Física vai além de meramente uma tecnologia de intervenção, apesar de não ser teoricamente uma ciência, mas ela não é só um instrumento, algo que é usado e acabou, vemos que ultrapassa essa visão mundana de que é algo simples, e sim que é uma produtora, uma fábrica de conhecimento científico, é usada não pelo acaso, e sim com responsabilidade, com embasamento, e vemos o fruto disso, vemos os resultados de quando é realmente feito. E em relação a ser derivado ou não do conhecimento científico, tudo que hoje se sabe, foi pesquisado, foi encontrado, foi solucionado, e podemos afirmar que a Educação Física não está isenta disso, ela também foi descoberta, e hoje é uma fonte de pesquisas, através dela é pesquisado muitas utilidades para os nossos dias. Então podemos afirmar que não é uma mera tecnologia, e sim que vai além disso, e que foi e ainda é derivada do conhecimento científico, assim como todo o conhecimento teórico e prático que o ser humano hoje conhece!
A Ed. Física utiliza vários conhecimentos de muitas áreas. Apesar de não ser uma ciência, ela abrange varias outras que são de extrema necessidade para a sobrevivência dela mesma. CARLOS FERNANDO 11012547
Nome: Danielle Costa da Silva
ResponderExcluirMatricula: 11312474
UFPB - Educação Física - Licenciatura
Ela não inova, só faz repetir ou reproduzir o que outras ciências já fizeram. No entanto isso não é totalmente correto, pois a Educação Física está sempre pesquisando para mudar este conceito que a mesma só faz plagiar os conhecimentos científicos de outras ciências.
Este comentário foi removido pelo autor.
ExcluirA educação física utiliza os conceitos de outras ciências, porém, a mesma não é apenas uma réplica das outras ciências, ela se baseia do conhecimento científico alheio para criar seus próprios conceitos, utilizando como complemento a pesquisa e estudo para que a diferencie em relação as outras.
ResponderExcluirNome: Jefferson Thalles Jeronimo Coelho
Matricula: 11312481
UFPB - Educação Fisica - Licenciatura
Bruna Maria de Araujo Marinho (11312043)
ResponderExcluirSim, que se baseia em outras ciências, mas não é por isso que deve ser considera mera reprodutora, copiadora de conceitos, e sim como formadora de pesquisas, de pensamentos críticos, com uma vasta área de conhecimento e atuação, desde do funcionamento e estrutura do corpo com a Fisiologia e Anatomia respectivamente à áreas como a Psicologia e Pedagogia aplicadas a Educação Física, capaz de promover a educação e desenvolvimento através do movimento.
Sim, pois se apropria dos conhecimentos de varias ciências para produzir seu conhecimento, ja que a mesma não é ciência.
ResponderExcluirMiquéias Neemias Matias Martins
Matrícula: 11312326
A intervenção da educação física é derivada do conhecimento científico, por ela não ser uma ciência autônoma ela se apropria de outros conhecimentos científicos, mesmo sendo derivados de outras ciências.
ResponderExcluirFernanda Carla Holanda de Araújo
Matrícula 11312831
UFPB - Educação Física - Licenciatura
Sim, pois a Ed.Física não é uma ciência autônoma e ainda precisa de dados científicos de outras ciências para produzir o conhecimento.
ResponderExcluirJÔNATAS RANDOLPH DE LIMA DINIZ
MATRICULA: 11312475
Sim, pois a Ed.Física está sempre buscando conhecimentos em outras ciências para sua aplicação, ja que não é uma ciência autônoma.
ResponderExcluirLEON DOUGLAS SOARES DA SILVA
MATRICULA: 11312466
Sim, pois a Educação Física não é uma ciência autônoma, isto é, ela baseia-se em conhecimentos de outras ciências e os aplicam ou aprimoram.
ResponderExcluirLucas Nunes Amorim
11312463
A Educação Física não é uma ciência autônoma, pois usa conhecimentos adquiridos em outras ciências. Logo ela pode ser sim considerada uma tecnologia de intervenção.
ResponderExcluirNeilson Firmino de Oliveira - 11312051
A Educação Física ainda não é uma tecnologia de intervenção derivada do conhecimento científico, pois ela utiliza os conhecimentos de outras ciências para conseguir obter os seus resultados.
ResponderExcluirSergio Roberto Cavalcante Júnior - 11312915
Sim, pois a Educação Física não é uma ciência autônoma, ela utiliza de outras ciências para a sua aplicação.
ResponderExcluirGabriel Gomes Pereira Batista - 11312467
A Ed. Física utiliza conhecimentos específicos de várias áreas para poder intervir no corpo humano , proporcionando bem estar e qualidade de vida para as pessoas, através de um profissional habilitado.
ExcluirThiago Moura Borges, Mat. 11312483
Embora a Educação Física não tenha uma ciência autônoma ela usufrui de outras ciências para se tornar responsável é considerada sim tecnológica, ou seja, uma ciência aplicada pois a teoria na pratica é outra permitindo criar o novo e não só reproduzir a regularidade.
ResponderExcluirEDUARDA CRISTINA DA COSTA SILVA
MATRICULA: 11312472
Sim, pois busca conhecimento adquiridos de outras ciências, já que não é uma ciência autônoma.
ResponderExcluirIranilson Chianca Aragão Júnior (11312482)
Apesar da Educação Fìsica não ser considerada uma ciência em si mesma, ela pode produzir conhecimento cientìfico. Ela não é uma ciência autônoma, depende do cinhecimento de diversas outras ciências para "funcionar".
ResponderExcluirMaria Emanuelly Oliveira de Macêdo.
Matrìcula: 11312374
A Educação Física enquadra-se perfeitamente em uma tecnologia de intervenção, é uma área ligada a manutenção, reabilitação e prevenção da saúde do corpo. Ela vem buscando, estudando, pesquisando áreas do conhecimento geral do corpo, baseando-se em outras ciências para produzir seu próprio conhecimento.
ResponderExcluirErlany Pereira de Melo
11222636
NÃO! Ela é uma ciência e como toda ciência ela produz conhecimento científico dentro de uma interdisciplinaridade, nas áreas da educação e saúde como prevenção, reabilitação e melhoria da qualidade de vida.
ResponderExcluirTendo em vista que, a Educação Física está ligada a inúmeras ciências, tais como a Biologia, Cinesiologia, Fisiologia, Física, Química, Matemática, Filosofia, Sociologia, Epistemologia, entre outras, não compreendo a Educação física como "TECNOLOGIA" da intervenção, mas sim como uma ciência que engloba outras ciências para a produção de conhecimentos e intervenções corpóreas.
ResponderExcluirHeriberto Brandão de Alencar Junior 11222117 p3
Thiago Augusto da Silva Oliveira
ResponderExcluir11312470
sim, mas como diz na própria frase, a ed. física é derivada dos conhecimentos científicos e não uma copia de todos os conhecimentos científicos, então eu quero dizer q a ed. física trabalha com alguns conhecimentos científicos.
Nome:Hyago Soares Borges de Medeiros
ResponderExcluirMatrícula:11312476
Sim.a educação física é considerada uma tecnologia de intervenção pois as fontes de suas pesquisas são derivadas de outras ciências e está sempre em busca de aprimora-las e aplica-las no corpo humano
Daniel Pereira dos Santos
ResponderExcluirP2
Mat: 11212072
Está visão diz respeito ao que uma boa parte das ciências principalmente as da área da saúde durante anos, entendeu e acreditou, como se a Educação Física não tivesse cara própria e sim tivesse surgido de outras ciências, como aconteceu com outros cursos que se originaram da Filosofia por exemplo. Particularmente acredito que isso seja verdadeiro em partes, pois se formos de fato estudar a história dos esportes a ela é muito anterior a várias ciências de hoje, o conceito de educação física sim pode ser novo, mais do esporte que lhe de origem não.
Rony Ruan Santos de Almeida - Matricula: 11222640
ResponderExcluirA Educação Física utiliza como base conceitos de outras ciências para estruturar os seus próprios conceitos, sendo assim a mesma é considerada uma tecnologia de intervenção, mas não podemos considerar que a Educação Física copia os conceitos e sim podemos dizer que ela utiliza como forma de ampliar e buscar aprimora-las no desenvolvimento humano
Caio Sérgio Ramalho Alves - Matrícula: 11312903
ResponderExcluirAnálise: Particularmente vejo que a Educação Física vai além de meramente uma tecnologia de intervenção, apesar de não ser teoricamente uma ciência, mas ela não é só um instrumento, algo que é usado e acabou, vemos que ultrapassa essa visão mundana de que é algo simples, e sim que é uma produtora, uma fábrica de conhecimento científico, é usada não pelo acaso, e sim com responsabilidade, com embasamento, e vemos o fruto disso, vemos os resultados de quando é realmente feito. E em relação a ser derivado ou não do conhecimento científico, tudo que hoje se sabe, foi pesquisado, foi encontrado, foi solucionado, e podemos afirmar que a Educação Física não está isenta disso, ela também foi descoberta, e hoje é uma fonte de pesquisas, através dela é pesquisado muitas utilidades para os nossos dias. Então podemos afirmar que não é uma mera tecnologia, e sim que vai além disso, e que foi e ainda é derivada do conhecimento científico, assim como todo o conhecimento teórico e prático que o ser humano hoje conhece!
No prazo até 10 de outubro! Parabéns a todos que postaram no prazo!
ResponderExcluirSim pois ela não é uma ciência autônoma e utiliza outras ciências para fazer suas intervenções.
ResponderExcluirLUANNA RAPHAELLA RODRIGUES DE SOUSA
MATRÍCULA: 11312471
A Ed. Física utiliza vários conhecimentos de muitas áreas. Apesar de não ser uma ciência, ela abrange varias outras que são de extrema necessidade para a sobrevivência dela mesma.
ResponderExcluirCARLOS FERNANDO 11012547