sexta-feira, 25 de outubro de 2013

3.0 Questão LICENCIATURA ( 24- 10- 2013)

Qual o impacto dessa saída da verga para a vida humana hoje?

POSTAR ATÉ DIA 31 DE OUTUBRO

24 comentários:

  1. Aluna: Danielle Costa da Silva
    Matricula: 11312474

    Como o ser humano optou pela saída da vega, hoje vive em um"mundo de pecado". Esse impacto não vem de agora, depois dessa saída a geração foi mudando, e hoje em dia a liberdade está mais "fácil" de se adquirir, cada um faz o que acha certo, porém a certeza não é universal, assim como a verdade também não.
    Hoje há uma falsa liberdade, pois em tese você é livre, porém existe leis que você tem que seguir, com a saída do caminho que estava trassado, o ser humano tem que arcar com as suas responsabilidades.
    Ainda existe pessoas (religiões) que pregam que o certo é o que está na bíblia, porém a certeza não é universal como já disse nesse texto, se fosse tão certo, todos voltariam para o caminho da Vega, e não viveriam no que chamam de "pecado".

    ResponderExcluir
  2. Miquéias Neemias Matias Martins
    11312326
    Com a saída da verga o humano pode experimentar coisas novas (sendo elas boas ou não), ou seja, pode optar em continuar na "verga" e ter sua vida monótona, ou optar por sair da "verga" e ter a chance até de ser mais feliz, cabe a cada um escolher seguir-la ou não, deve-se pesar os prós e contras e tomar sua decisão.

    ResponderExcluir
  3. Cada ser humano tem o direito de ter suas próprias escolhas, arcando com as consequências de seus atos, essas escolhas podem fazer bem ou mal para ele, mas mesmo assim tem o direito de opinar, de sair da verga... pois existe o livre arbítrio, porém antes de tomar qualquer decisão deve-se botar na balança e ver o que lhe cabe fazer.

    JÔNATAS RANDOLPH DE LIMA DINIZ

    MATRICULA: 11312475

    ResponderExcluir
  4. Após o ser humano comer o fruto da árvore proibida, ele saiu da verga, pois eles ganharam o livre arbítrio, trouxeram consigo uma maior responsabilidade de escolhas. Sabendo que cada escolha terá uma consequência boa ou má, cada um deve se policiar e saber o que é certo e errado.

    Aluno: Sergio Roberto Cavalcante Júnior

    Matrícula: 11312915

    ResponderExcluir
  5. A saída da verga coloca o ser humano diante da realidade e de um mundo com mais liberdade na qual ele se preservava, isto é, ele não tinha conhecimento do que era certo ou errado, bem ou mau apenas seguia as "regras" que lhe foram deixadas, após a saída se depararam com um mundo de escolhas passando a arca com as consequências delas.

    Luanna Raphaella R. de Sousa
    Matrícula: 11312471

    ResponderExcluir
  6. Com a saída da verga o ser humano ganhou a "liberdade" e junto a ela a responsabilidade e consequências pelos seus atos , podemos optar em continuar ou não na verga, tudo depende do que cada pessoa pensa sobre o certo e o errado.

    Gabriel Gomes Pereira Batista ( 11312467 )

    ResponderExcluir
  7. O impacto é o das pessoas não quererem aceitar a ideia pronta, ou seja, a ideia lapidada, é poder construir o seu próprio mundo, tendo no conhecimento construído o substrato que alimenta as novas gerações recém-chegadas ao mundo, podendo ter renovações no mundo.

    EDUARDA CRISTINA DA COSTA SILVA
    MATRICULA: 11312472

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. A saída da verga fez com que o homem deixasse de seguir somente seus instintos. Fez com que ele agisse de acordo com aquilo que ele pensa, o que acha melhor para si, independente do seu "instinto natural". O instinto tem peso em suas decisões é claro, mas o peso maior é o da sua razão, do seu pensamento.

    Neilson Firmino de Oliveira
    Matrícula: 11312051

    ResponderExcluir
  10. A saída do ser humano de seus "entendimentos prontos, medos e limites"(verga) fez com que ele traçasse rumos seus, seus conhecimentos, duvidas; indo além do que lhe foi imposto, questionando o já conhecido e descobrindo novos conhecimentos; a saída fez os outros ao seu redor também descobrirem esses conhecimentos. "Não existe a verdade absoluta"!?! pois a construção dessa saída não aconteceu com um ser humanos mais vários; o conhecimento se da em construção social em experimentação, pois nem sempre o que dá pra o outro cabe em mim. O ser humano ao sair foi logo se deparando que não existe uma formula única, o individual e o coletivo tem momentos e necessidades distintas e separadas...

    Sair da verga pôs o ser humano numa outra realidade e com liberdade. O ser humano não tinha noção entre "certo ou errado", "bem ou mau", ele seguia as o que lhe foi ensinado, que lhe foi repassado, após a saída se depararam com um mundo de escolhas e com as consequências delas.
    * (apesar de que ainda existe alguns seres humanos, independente de religiões ou credos que nunca saíram e nem querem sair da verga, por medo, egoísmo, tradição e por acreditarem numa verdade absoluta)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Wellington de Melo Carvalho matricula 11222637

      Excluir
  11. O que era previsto para ser vivido com o ser humano ainda na verga, era um mundo onde o bem seria plantado, onde o ser humano viveria em harmonia sobre o comando absoluto de um ser maior(DEUS), um mundo onde o mal não seria praticado,porém, com a saída da verga, o ser humano passou a desfrutar de tudo o que deseja (sendo essas escolhas boas ou não) muitas vezes sem dar à importância necessária para as consequências dos seus atos, e isso traz prejuízos para o ser humano hoje, pois como o homem faz o que bem entende, e vive sobre as leis dos próprios humanos(na grande maioria), sabemos que a justiça humana nem sempre é justa.Isso nos leva a crer que o principal impacto dessa saída da verga hoje é justamente a junção de todos esses problemas(a impunidade ou o mal julgamento humano, o mal uso do livre arbítrio por parte dos seres humanos, e muitas vezes até a falta de fé e esperança dos mesmos) dentre outros.

    jefferson thalles

    matricula:1131 2481

    ResponderExcluir
  12. Com a saída da verga o ser humano ganha a liberdade, junto a ela a responsabilidade e consequências pelos seus atos. Apesar de que ainda existe alguns seres humanos, independente de religiões ou credos que nunca saíram e nem querem sair da verga por acreditarem numa verdade absoluta ou outra coisa relacionada.
    Iranilson Chianca Aragão Júnior 11312482

    ResponderExcluir
  13. O sentido conferido à ideia de que o homem "saiu da verga" é de que o homem deixou de ser um animal que age apenas instintivamente, pois, não encontra em seus instintos referências suficientes para viver.
    O impacto desse saída da verga, fez do homem um animal dscolado do mundo instintivo, que constroe o próprio mundo, fez do homem um ser pretencioso de soberania, feitor de cultura e esperançoso de renovação. Este mundo, criado por ele, é propriamente o palco que construiu, e onde se desenvolve existencialmente.

    MARIA EMANUELLY OLIVEIRA DE MACÊDO
    MATRÍCULA: 11312374

    ResponderExcluir
  14. O impacto desta saída é a do ser humano esta sempre com dúvida e questionando a verdade que é imposta pelo mundo.O ser humando deixou de agir com o instinto animal e começou agir de forma que se crie novas verdades passando a modificar o mundo em que vivemos.

    Hyago Soares Borges de Medeiros Mat. 11312476

    ResponderExcluir
  15. Com a saída da verga, o ser humano teve que adotar um novo estilo de vida, pois com essa opção escolhida, vieram também as responsabilidades nas suas escolhas. Cada escolha tem uma consequência, resta ao ser humano saber qual a escolha correta ao seu ponto de vista e aceitar as suas consequências.

    Lucas Nunes Amorim - 11312463

    ResponderExcluir
  16. Rony Ruan Santos de Almeida
    11222640

    Com o fato do Homem ( ser humano ) ter saído da Verga, gerou e sem vai gerar bastantes dúvidas e foi esse um dos motivos da tal saída, por que nós queríamos sentir o poder de livre arbítrio, o poder de tomar as nossas decisões, mais com esse advento o homem passou a arcar com as consequências de seus atos, sendo elas positivas ou negativas.

    ResponderExcluir
  17. Considerando a saída da verga como uma negação aos instintos animais, podemos considerar como a principal consequência o desenvolvimento do raciocínio lógico e posteriormente a evolução, que tornou a espécie humana dominante no planeta. Sem essa separação dos instintos, sem a saída da verga, o ser humano seria apenas mais um animal com propósito comum na natureza.
    Em suma, o 'hoje' que vivemos dependeu dessa saída da verga, dessa libertação dos instintos, então todos os feitos realizados de forma direta ou indireta por qualquer ser humano dependeu dela.

    Fernanda Carla Holanda de Araújo - 11312831

    ResponderExcluir
  18. Thiago Augusto da Silva Oliveira
    11312470
    A saída da verga é como se os seres humanos tivessem dizendo que não agiam por instinto e sim que eles mesmos mandavam nas suas proprias vontades

    ResponderExcluir
  19. A ''saída da verga '' caracteriza a racionalização do homem, deixando de ser um animal que segue apenas seus instintos, para criar seus próprios meios e assumir as consequências de seus atos, sejam elas boas ou ruins.

    Bruna Maria de Araujo Marinho (11312043)

    ResponderExcluir
  20. Qual o impacto dessa saída da verga para a vida humana hoje?
    Sair da verga significa sair de um caminho que seria sem grandes mudanças, mas a curiosidade humana fez com que esse caminho, outrora pré determinado pelo cristianismo, fez com que o homem pudesse ser um criador de mundo, fazer seu próprio destino. O curioso do passado conseguiu fazer descobertas que foram repassadas para seus descendentes e assim por diante, tornando o mundo em que vivemos hoje, muito mais moderno , aumentando a qualidade de vida da população que atualmente habita nosso planeta. Mas, facilidades também tem suas consequências como : mais poluição, desmatamento, efeito estufa etc.
    Al Thiago Moura Borges, Lic, Mat 11312483

    ResponderExcluir
  21. Quando nós nascemos, estamos mais direcionados e obrigados a obedecer o que nos é imposto( caminho da verga).A unica opção que temos é obedecer e ser criado e educado por aqueles que estão mais próximos de você( Pai, mãe, tio, irmão e etc), Quando nos damos já por crescidos e aptos de conhecimentos e de liberdade financeira, optamos pela escolha de sair da verga ou não, ou seja, optar por qual caminho irá seguir.
    CARLOS FERNANDO 11012547

    ResponderExcluir
  22. O impacto é o das pessoas não quererem aceitar a ideia pronta, ou seja, a ideia lapidada, é poder construir o seu próprio mundo, tendo no conhecimento construído o substrato que alimenta as novas gerações recém-chegadas ao mundo, podendo ter renovações no mundo.

    11312466
    Leon Douglas Soares da Silva

    ResponderExcluir
  23. Aluno: Caio Sérgio Ramalho Alves
    Matrícula: 11312903

    Vivesse hoje em “um mundo de pecado”, pois o homem optou pela saída da verga. O ser humano ao sair foi logo se deparando que não existe uma formula única, o individual e o coletivo têm momentos e necessidades distintas e separadas. Hoje há uma falsa liberdade, pois em tese você é livre, porém existem leis que você tem que seguir, com a saída do caminho que estava traçado, o ser humano tem que arcar com as suas responsabilidades. Sair da verga pôs o ser humano numa outra realidade e com liberdade. O ser humano não tinha noção entre "certo ou errado", "bem ou mau", ele seguia o que lhe foi ensinado, após a saída se depararam com um mundo de escolhas e com as consequências delas.

    ResponderExcluir